Alunos da E. E. Cel. João Mosconi realizam visita à Vinícola Muterle para conhecer um pouco da cultura Italiana

Em 27/09/2018 às 12:13:26

No dia 25 de Setembro, alunos da E. E. Cel. João Mosconi participam de visita a Vinícola Muterle, acompanhados do Historiador Ricardo Luiz de Souza, com o intuito de conhecer um pouco da história da cultura italiana e da produção de vinhos que foram e continuam sendo de grande importância para o desenvolvimento de Andradas.

Andradas possui como grande característica a estreita identidade que carrega com a produção de vinhos.  O município já chegou a ser um dos grandes produtores nacionais dessa bebida e, até nos dias de hoje, é considerado como o maior produtor de vinhos do Estado de Minas Gerais.

Visita Vinícola Muterle

Este projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, tem como objetivo levar todo esse conhecimento aos jovens, contribuindo para a continuidade e propagação da cultura local, além de proporcionar a oportunidade dos alunos conhecerem melhor nossa cidade. Com a população mais informada o turista passa a ser melhor recebido em nosso município.

Nos dias 26, 27 e 28, outros alunos também terão a oportunidade de participarem destas visitas.