Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, promove ciclo de palestras com o tema: Valorização da Vida

Em 06/09/2018 às 13:38:14


Mês de setembro, lembrado como o Setembro Amarelo, é o mês de combate e prevenção ao suicídio. A ideia é falarmos mais da vida do que da morte, levando uma ideia de qualidade e valorização da vida. Seguindo este contexto, no dia 5 de setembro as 12h, os funcionários da Policlínica, Saúde Bucal, Secretaria de Saúde, Transporte e Agendamento social assistiram a uma palestra ministrada pelo psicólogo Daniel Alexandre Almeida Brito com o tema: Valorização da Vida.

 

A palestra trouxe a  oportunidade de fazer com que todos os presentes pensassem em sua vida, realidades vividas, sofrimentos e de uma maneira clara, leva-los a enxergar a vida como um presente e as ferramentas necessárias para que possam enfrenta-la com alegria, esperança, sobretudo para os profissionais, que atuam em um local onde tem que lidar com as enfermidades das pessoas, seus sofrimentos, angústias, que muitas vezes as levam a serem ríspidas, intolerantes e impacientes, sendo necessário de nossa parte um autocontrole, paciência, empatia e mais ainda, saber ouvi-los, sem deixar com que todas as informações e situações os façam adoecer e sugarem suas forças e motivações no trabalho.

 

Na próxima semana o evento terá continuidade dedicado aos pacientes e públicos em geral, propagando o valor da vida. Segue programação:


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X