Audiência Pública reúne autoridades e população na Câmara Municipal

Em 24/07/2018 às 17:13:46

Foi realizada na noite desta segunda-feira, 23 de julho, na Câmara Municipal de Andradas,  uma audiência pública sobre a readequação do Plano Municipal de Saneamento Básico com previsão de investimento e ações até o ano de 2055. A reestruturação foi necessária devido a nulidade do contrato com a empresa Copasa.

Autoridades e a população estiveram presentes para acompanhar a apresentação do projeto da empresa Felco Faleiros, elaborado pela Engenheira Civil Drª. Cássia de Á. R. J Faleiros.

O serviço de saneamento básico está previsto em lei e é  essencial para o funcionamento de uma cidade . O desenvolvimento adequado dos trabalhos oferecidos neste setor, classificam a qualidade de vida da população . São ações que envolvem os serviços de abastecimento de água  ,questões do tratamento da rede de esgoto , limpeza pública, reciclagem e destino para os resíduos sólidos. Todas as cidades brasileiras tiveram que se adequar as diretrizes estabelecidas para a prestação deste serviço público.

As concessões são de maneira geral feitas na media de 30 a 35 anos e Andradas teria um período descoberto do serviço, pois o plano contemplava somente até 2035. A readequação do plano prevê um alongamento de previsão ate o ano de 2055.

“Estamos prevendo quase 40 anos a frente.  A readequação do plano de Saneamento Básico foi apresentada hoje, e a previsão é de que até a semana que vem seja encaminhado para a Câmara, em forma de projeto de lei, juntamente com a possibilidade de autorizar uma concessão para ser apreciada pelos aos vereadores, em seguida abriremos um processo licitatório estipulando o que a gente espera e deseja da empresa que vier assumir a concessão de agua e esgoto de Andradas.” Concluiu o Prefeito Rodrigo Lopes.