Andradas vai receber novo caminhão para coleta de lixo

Em 05/07/2018 às 14:00:00

A Prefeitura Municipal de Andradas, por meio do prefeito Rodrigo Lopes, firmou convênio no valor de R$ 228.800 mil com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para o recebimento de um caminhão coletor, que será utilizado no serviço público de coleta de lixo em Andradas. Os recursos são do Programa de Implantação e Melhoria do Sistema Público de Manejos de Resíduos Sólidos.

O convênio foi firmado na superintendência regional da Funasa em Belo Horizonte, na última terça-feira (3). Estiveram presentes no local diversas autoridades do estado de Minas Gerais como os deputados Bilac Pinto, Luiz Fernando Faria, Rodrigo Pacheco, Luis Tibé, Renzo do Amaral Braz e a superintendente estadual da Funasa, Edicleusa Veloso, além de prefeitos de outros municípios.

Prefeito Rodrigo Lopes com deputados Rodrigo Pacheco, Luiz Fernando Faria e Bilac Pinto na Funasa, em Belo Horizonte.

Com a assinatura desse convênio por intermédio do Deputado Federal, Bilac Pinto, o prefeito Rodrigo Lopes aproveitou a oportunidade para apontar outras deficiências do município de Andradas: “Assinamos o convênio na terça-feira, agora vamos aguardar o recurso para realizar a compra desse caminhão, que será destinado para o serviço de coleta de lixo. Essa parceria com a Funasa nos possibilitou um outro caminhão no ano de 2017, que é utilizado no serviço de reciclagem. Além disso, citamos outras demandas do município na questão de saneamento e drenagem urbana”.

Prefeito Rodrigo Lopes assina convênio com a Funasa para recebimento de um caminhão coletor de lixo.

Após a assinatura do convênio com a Funasa, a Prefeitura Municipal de Andradas irá apresentar o projeto técnico para a banca visando a aprovação e, por fim, a licitação para a compra do caminhão coletor. Levando em consideração o período eleitoral, o município deve receber o novo veículo até o começo de 2019.