Andradas é destaque mais uma vez em ações de saúde

Em 20/04/2017 às 13:16:56

O Governo do Estado de Minas Gerais está implantando neste ano a Politica Estadual de promoção a saúde conforme a Resolução Estadual Nº 5250. São valores e princípios que devem ser incorporados em todas as práticas de promoção da saúde desenvolvidas nos municípios.

Andradas ganhou reconhecimento por já praticar as indicações antes mesmo do Governo Estadual institui-las. A pro atividade foi destacada nesta semana na Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre. A Regional realizou nos dia 18 e 19 de Abril,uma reunião de Reapresentação e Alinhamento da Política Estadual de Promoção à Saúde (POEPS). A  Gerente de Vigilância em Saúde Daniele Cazaroto foi convidada a ministrar uma palestra e esteve no local apresentando os trabalhos desenvolvidos e direcionando as praticas aos gestores de saúde das cidades de Poços de Caldas e Itajubá.

As ações relacionadas as violências sociais e também a prevenção e combate a dengue foram destaque devido a interação entre os setores municipais. Muita dedicação a esses trabalhos que foram disponibilizados as regionais para serem praticados também em outras cidades de Minas Gerais, o que afirma ainda mais que o trabalho em conjunto sempre traz bons resultados.