Capacitação de profissionais aconteceu durante todo o mês de maio

Em 01/06/2018 às 08:00:00

A Prefeitura Municipal de Andradas, por meio da Seção de Programas Assistências, Policlínica e Saúde Bucal, realizou a capacitação de funcionários da Policlínica, Saúde Bucal e Agendamento Social devido ao mês de maio ser o mês do trabalhador, da enfermagem e também comemorado o maio amarelo – prevenção de acidentes de trânsito. As palestras aconteceram nos dia 16, 23 e 30 deste mês, na Policlínica de Andradas.

Funcionários da saúde participam de capacitação durante o mês de maio

As palestras e capacitações foram de temas variados como: Relacionamento Interpessoal (enfermeiro Carlos Roberto Andrian), Hepatites, Sífilis e HIV (enfermeira Daniele Cazarotto Delavia), Maio Amarelo – Prevenção de Acidentes de Trabalho (enfermeira Maria Ivone de Fátima Vilas Boas da Silva) e Educação Sexual (enfermeira Marta Raquel Logato Garcia Cassiano).

Capacitação aconteceu durante todo o mês de maio

O objetivo é proporcionar aos servidores um momento de aprendizagem e domínio nos assuntos de extrema importância e relevância para o atendimento com os pacientes. Além disso, gerar um ambiente harmonioso de equipe com rodas de conversa, tirar dúvidas e ouvi-los para o debate de opiniões e o interesse de aprender outros temas.

Temas abordados foram para agilizar o atendimento e qualificar o profissional

A capacitação deverá ocorrer em diversas edições de acordo com os temas de maior interesse dos funcionários. A ideia é que o evento aconteça em, pelo menos, uma quarta-feira por mês. De acordo com o Supervisor de Programas Assistenciais, Policlínico e Saúde Bucal, Rodrigo Lopes, a capacitação edifica e qualifica os funcionários. Ainda, o mesmo se sente valorizado e esses encontros proporcionam uma coletividade e dignifica o trabalho de cada um.