Comitê de Gestão de Crise traça metas para atender a demanda local de gás

Em 30/05/2018 às 13:06:18

Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito Rodrigo Lopes, o vice-prefeito João Luiz Magalhães, juntamente com o Comitê de Gestão de Crise se reuniram com os distribuidores de gás de cozinha de Andradas. O objetivo da reunião foi traçar uma estratégia de distribuição de gás para órgãos públicos (hospital, creches, asilo e presídio), estabelecimentos de atendimento coletivo (padarias, mercados e restaurantes) e, posteriormente, atender à população.

Reunião com distribuidores de gás de cozinha traçam metas para abastecimento em Andradas

Gás de cozinha

- Será feito um levantamento de reservas para as entidades públicas (hospitais, creches, presídios e asilo) e quanto cada estabelecimento coletivo (restaurantes e padarias) consome por semana. A estratégia visa manter o funcionamento normal desses estabelecimentos.

-  A Prefeitura Municipal de Andradas irá verificar uma possível escolta da polícia militar ou escolta particular para os veículos que irão transportar o produto. Existe a possibilidade de buscar gás em São José dos Campos com escolta.

Rodrigo Lopes ouve distribuidores de gás e quais as principais demandas em Andradas

- Ficou determinado que com a chegada dos caminhões, haverá uma distribuição dos produtos em um local neutro para garantir o abastecimento da lista de prioridades. E, posteriormente, atender a população por meio de senhas e limitar uma quantia por família.

Reposição de carnes em açougues

O Comitê de Gestão de Crise realizou uma articulação com a associação de açougueiros da cidade e tiveram a retomada do abate para fornecimento em açougues e supermercados. Todos os açougues e mercados foram abastecidos com carnes na manhã desta quarta-feira (30).