Prefeitura de Andradas marca presença na 21ª Marcha dos Prefeitos em Brasília

Em 28/05/2018 às 15:17:11


Na última semana, aconteceu em Brasília a 21ª Marcha dos Prefeitos em defesa dos municípios. A Prefeitura de Andradas esteve presente e participou de diversos debates e apresentações do evento. A 21ª Marcha foi realizada nos dias 21, 22, 23 e 24 de maio, no Centro Internacional de Convenção do Brasil e contou com mais de três mil prefeitos do Brasil.

Prefeito Rodrigo Lopes representa Andradas na 21ª Marcha dos Prefeitos em Brasília 

O Prefeito Rodrigo Lopes participa da Marcha desde 2013 e afirma ter percebido uma grande evolução. Durante o evento, o presidente da república, Michel Temer, esteve presente para ouvir alguns dos principais problemas dos líderes municipalistas, como a questão da atualização da Lei nº 8.666, que dispõe sobre a licitação pública, e de acordo com a maioria dos prefeitos, seria necessário uma atualização desta lei levando em conta os valores e aumento dos produtos nos dias atuais.

Prefeito Rodrigo Lopes com presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda.

O presidente também assinou um decreto que possibilitará as Unidades de Pronto Atendimento (Upas) atenderem como Unidades Básicas de Saúde (UBS). Temer anunciou ainda que cerca de R$ 600 milhões seriam pagos aos municípios para investimentos na educação.

Segundo o prefeito Rodrigo Lopes, há um grande envolvimento dos prefeitos do Brasil diante destas liminares: “A classe dos prefeitos está unida. E nós permaneceremos lutando por nossos objetivos para melhorar a vida dos cidadãos que moram nas cidades. Eles precisam de mais respeito e atenção por parte de nossos governantes”, finalizou o líder do poder executivo de Andradas.

Presidenciáveis se reúnem com prefeitos na Marcha

Um dos momentos mais aguardados pelo público presente da 21ª Marcha foi a participação dos possíveis candidatos à presidência da república. Durante dois dias, cada candidato teve 40 minutos para responder cinco questões formuladas pela CNM. Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Alvaro Dias (Podemos), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Afif Domingos (PSD), Henrique Meirelles (MDB), Geraldo Alckmin (PSDB) marcaram presença, já a candidata Manuela D’Ávila (PC do B) foi convidada e confirmou presença, mas não compareceu. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou uma carta lida pela presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann.

Candidato Afif Domingos responde perguntas 

Bancada Mineira de Deputados Federais se reúnem com Associação Mineira de Municípios

Na quarta-feira (23), os prefeitos mineiros participaram de um encontro, no Congresso, com a Bancada Mineira de Deputados Federais, com o presidente da Associação Mineira de Munícipios, Julvan Lacerda, para apontar as principais dificuldades enfrentadas pelo poder executivo nas cidades mineiras e cobrarem um posicionamento dos políticos.

Reunião com a Bancada Mineira no Congresso Nacional

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X