Panfletagem e Blitz Educativa contra abuso sexual acontecem em Andradas

Em 18/05/2018 às 13:49:50

A Prefeitura de Andradas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, junto com o CREAS, Conselho Tutelar e Guarda Municipal promoveu uma panfletagem e Blitz Educativa nesta sexta-feira, 18 de maio, em diversos pontos na cidade para ressaltar a importância de proteger as crianças contra o abuso e exploração de sexual de menores no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Panfletagem contra o abuso e exploração sexual de menores

Segundo a Supervisora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Lanamara Silva Fernandes, a panfletagem e blitz educativa geram um aumento nas denúncias de exploração e abuso sexuais a médio e longo prazo. Por isso, é necessário a ação nas cidades.

O objetivo é fazer com que a população passe a identificar situações de violência e risco contra as crianças e adolescentes e denunciem cada vez mais. Foi passado aos motoristas que é possível identificar sinais e modos nas crianças que foram vítimas de algum abuso sexual e qual a importância de fazer a denúncia efetiva.