Panfletagem e Blitz Educativa contra abuso sexual acontecem em Andradas

Em 18/05/2018 às 13:49:50


A Prefeitura de Andradas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, junto com o CREAS, Conselho Tutelar e Guarda Municipal promoveu uma panfletagem e Blitz Educativa nesta sexta-feira, 18 de maio, em diversos pontos na cidade para ressaltar a importância de proteger as crianças contra o abuso e exploração de sexual de menores no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Panfletagem contra o abuso e exploração sexual de menores 

Segundo a Supervisora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Lanamara Silva Fernandes, a panfletagem e blitz educativa geram um aumento nas denúncias de exploração e abuso sexuais a médio e longo prazo. Por isso, é necessário a ação nas cidades.

O objetivo é fazer com que a população passe a identificar situações de violência e risco contra as crianças e adolescentes e denunciem cada vez mais. Foi passado aos motoristas que é possível identificar sinais e modos nas crianças que foram vítimas de algum abuso sexual e qual a importância de fazer a denúncia efetiva.  


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X