Administração - Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2020

DIA 30 DE DEZEMBRO CÂMARA DEVOLVEU RECURSO FINACEIRO NÃO UTILIZADO, E SERVIDORES ENCERRARAM O ANO COM UMA ORAÇÃO DA AEVAN. Câmara devolveu mais de 40% dos recursos recebidos, e no final do expediente, pastores da AEVAN realizaram uma oração no saguão da Prefeitura, abençoando prefeito e servidores presentes. No dia 30 de dezembro, último dia útil do ano, para os servidores públicos municipais, o presidente da Câmara Municipal de Andradas, Márcio Donizeti Teodoro, e o vice-presidente, Carlos Roberto da Silva, estiveram no gabinete do Prefeito Municipal, Rodrigo Lopes, para realizarem a devolução simbólica dos recursos financeiros não utilizados pelo Legislativo. No ano de 2019, a Câmara recebeu R$2.800.000,00 (Dois milhões e oitocentos mil reais), e no dia 30 de dezembro, devolveu aos cofres da Prefeitura o valor de R$1.271.338,35 (Um milhão duzentos e setenta e um mil, trezentos e trinta e oito reais, e trinta e cinco centavos). De acordo com o presidente da Câmara, Márcio Donizeti, “Foi um ano de bastante trabalho, agradeço a todos os vereadores, em especial ao Roberto e à Leila que estiveram comigo na Mesa Diretora, e aos servidores da Câmara que me auxiliaram diante de todas as dificuldades que o nosso município vinha passando. Em janeiro, quando assumimos a presidência, o município enfrentava grandes dificuldades financeiras, com todos os recursos do IPVA (Imposto sobre propriedade de veículos automotores), retidos pelo governo anterior. O nosso intuito foi, então, o de ajudar o nosso município pensando nos servidores, pensando na nossa Santa Casa, e hoje fazemos a entrega simbólica, uma vez que o depósito desse recurso que pudemos economizar, já foi efetuado”. O Prefeito Rodrigo Lopes também agradeceu o empenho da Câmara em trabalhar no sentido de conter as despesas, e exalta o fato, que esta devolução é porque o recurso foi bem gerido, “Este recurso será utilizado, entre outras coisas, para estar fechando a próxima folha de pagamento que irá acontecer no próximo 5º dia útil, e a expectativa é de um 2020 melhor, um ano bem mais próspero!”, finaliza o Prefeito. No final da tarde do dia 30, ainda no Paço Municipal, o Prefeito, a Primeira Dama, e servidores presentes, encerraram as atividades com a oração e a benção ministrada pela Presidente da AEVAN (Associação Evangélica Andradense) pastora Luciana de Siqueira Grande, acompanhada dos pastores: José Ângelo Raimundo, Marcos Silva, e Laura Cristina Silva de Freitas. Após a oração, foram encerradas as atividades referentes ao ano de 2019. No próximo sábado, 4 de janeiro, às 6h, acontecerá no Paço Municipal a realização do Terço dos Homens.