Obras - Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

ESCOLA MUNICIPAL DE ANDRADAS APRESENTA EVENTO LITERÁRIO “SIMPLESMENTE CARMINHA”

Na manhã desta quinta-feira 14, a equipe pedagógica da diretora Lindomar de Cássia Lobo Stivanin, apresentou a culminância do Projeto Literário “Simplesmente Carminha”. O Projeto voltado para os alunos do 1º, 3º e 5º anos, recebeu o apoio dos professores, que junto com a equipe pedagógica, elaboraram um trabalho, relacionando e adequando as obras da escritora Carmem Giareta ao planejamento pedagógico de cada série. Os alunos do 1º ano foram contemplados com algumas histórias escritas pela própria Carmem, onde puderam ler e interpretá-las através de trabalhos de recorte, pintura e relacionando-as com suas próprias experiências. Os alunos dos 3º anos (A e B) fizeram várias homenagens para a autora, que estava presente no evento.  Ressaltando momentos importantes e dramatizando momentos divertidos, traquinos e felizes da vida da escritora. De acordo com a diretora Lindomar, “O trabalho foi intitulado: “Simplesmente Carminha”, e buscou mostrar que ela (Carmem), sempre foi uma criança muito feliz, esperta, inteligente e levada, mas que sempre transformou suas ideias e imaginações em aventuras e diversão. Ela fazia valer a pena ser criança e viver uma vida de criança, mesmo com suas dificuldades e limitações. Dramatização, declamação, dança e diversão fez parte desta especial homenagem à Carminha, como é chamada carinhosamente”, finaliza a diretora.