Jogos Escolares começam nesta segunda-feira

Em 02/04/2018 às 14:24:43

Nesta manhã (02), foram declarados abertos os tradicionais Jogos Escolares na cerimônia de abertura no Poliesportivo de Andradas. Estiveram presentes no evento o prefeito Rodrigo Lopes, os vereadores Márcio e Guto, a Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Elvira Ansani Nogueira, a homenageada Doroteia Diogo Marcondes, e demais diretoras dos colégios e escolas da rede municipal.

Durante a apresentação, a Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Elvira Ansani Nogueira, destacou a importância dos jogos para o crescimento do ser humano e a integração social entre os estudantes. O prefeito Rodrigo Lopes afirmou que os jogos escolares são importantes para incentivar o esporte na cidade de Andradas e declarou aberta as competições.

Aluno acende pira olímpica para os Jogos Escolares

Para celebrar os jogos, um aluno da escola E.E. Dr. Alcides Mosconi percorreu a quadra do Poliesportivo com a tocha e acendeu a pira olímpica logo em seguida. Já o grupo de dança da ‘Associação Amigos da Cultura’ realizou uma apresentação coreográfica para o público presente.

No total são sete escolas que disputam a 18ª etapa de jogos municipais: E.E. Daniel Ribeiro Moggi, Colégio Ultra, E.E. Cel. João Mosconi, Instituto de Educação Alfa, E.E. Prof. Edmundo Vieira, E.E. Dr. Alcides Mosconi e E.E. Adolfo Firmino Marques.  O Colégio Junqueira irá direto para a fase microrregional de handebol em Poços de Caldas. As modalidades disputadas serão futsal e handebol, separados em duas categorias por idade. A final e a premiação dos artilheiros e goleiros de ambas as modalidades será no dia 06 de abril, a partir das 7 horas da manhã, no Poliesportivo.