Escolas da Zona Rural têm encontro com prefeito Rodrigo Lopes

Em 08/03/2018 às 11:00:00

Na última terça-feira (06), a prefeitura de Andradas/MG recebeu a visita ilustre de duas escolas. A Escola Municipal São José e Escola Municipal Daura Dagmar Lobo, ambas da Zona Rural, trouxeram os alunos do 5º ano para conhecer as instalações e passar uma hora com o prefeito Rodrigo Lopes.

Na ocasião, o prefeito contou um pouco sobre a história do prédio, sobre o seu trabalho e como funcionam as negociações públicas da cidade que são chamadas de licitações. O dirigente também falou sobre a história da galeria dos prefeitos – um dos principais pontos turísticos para quem visita o prédio - e que sempre desperta muita curiosidade nas crianças.

Segundo a coordenadora da Escola São José, Roberta Geareta, a visita à prefeitura é importante para agregar conhecimento aos alunos: “Para as crianças é uma passeio muito rico e diferente. É um momento que eles aprendem. Além de ser diferente de trabalhar com os alunos na sala de aula e ver como funciona na prática. Eles não tem muito contato direto e esse encontro acrescenta para os alunos nas escolas”, finaliza a professora.

O encontro dos alunos da rede municipal com a história da prefeitura é um projeto desenvolvido pelo próprio prefeito Rodrigo Lopes para aproximar as crianças da cultura e história da cidade. A galeria dos prefeitos foi inaugurada em janeiro de 2016 e tem um arsenal de 31 fotografias dos antigos dirigentes, além de contar um pouco a história deles.