Fique atento aos Bairros e horários que receberão a visita dos agentes 

Em 01/03/2018 às 12:40:51


 

A Prefeitura Municipal de Andradas, através da Secretaria de Saúde e Ação Social, vai realizar vacinação contra a Febre Amarela de casa em casa na Zona Rural. No dia 03 de março das 8h as 16h as equipes de imunização estarão atuando nos seguintes bairros:

 

- Gramínea;

- Gabirobal;

- Serra dos Lima I e II;

- Barreira (SP) –

- Óleo – Frente da UBS vindo para Andradas e Sítios

 

Os ESFs também estarão disponibilizando as vacinas nas datas:

01/03 - ESF do Rio Negro

02/03 - ESF do Mantiqueira

05/03 - ESF do Horto

 

Eficácia da Vacina

Alguns rumores sobre a eficácia da vacina vêm sido amplamente divulgado nos meios de comunicação e principalmente através da internet. Por este motivo a Sociedade Mineira de Infectologia divulgou uma nota oficial esclarecendo as dúvidas para a população:

“Diante da circulação de rumores acerca da falta de eficácia da vacina contra febre amarela, a Sociedade Mineira de Infectologia (SMI) vem esclarecer que a vacina é eficaz, oferecendo uma proteção em torno de 98%. Apesar de ocorrerem raros casos de doença em indivíduos imunizados, formas graves entre as pessoas vacinadas são bastante incomuns.

O estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), publicado em 2017, que mostra a presença de mutações, aponta para alterações em proteínas responsáveis pela replicação viral e não em proteínas do envelope do vírus. Como a proteção da vacina ocorre pela produção de anticorpos contra o envelope viral, os próprios autores do estudo esclarecem que “as alterações detectadas no estudo não afetam as proteínas do envelope do vírus, que são centrais para o funcionamento da vacina”.

A situação epidemiológica da febre amarela em Minas Gerais e outros estados da região Sudeste é grave. A SMI vem reforçar a recomendação para que todas as pessoas ainda não vacinadas e que não apresentem contraindicação à mesma, que procurem os postos de saúde para se imunizarem. Quanto maior for a cobertura vacinal, menor o risco das pessoas adoecerem e do vírus se disseminar para áreas urbanas. A doença é grave e pode levar à morte em um curto espaço de tempo.”

Atenciosamente,

Diretoria da Sociedade Mineira de Infectologia

 

 

 

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X