Carnaval de Rua atrai foliões para Praça de Andradas

Em 12/02/2018 às 10:47:06

A festa mais tradicional do Brasil aconteceu também em Andradas. O sul de Minas é famoso por proporcionar aos foliões um dos melhores carnavais populares do País. A Praça Dr. Alcides Mosconi tem sido o palco oficial e os andradenses compareceram nos primeiros dias de festa com muita alegria.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, resgatou o tradicional carnaval de rua. Um palco bem estruturado foi montado na área central da Praça e trouxe como atração a Banda Intercâmbio. A Guarda Municipal em parceria com a Policia Militar está executando um trabalho diferenciado durante o período das festas, garantindo a segurança no local. Todas as noites os shows prometem animar os andradenses que já prestigiaram os primeiros dias de festa no último fim de semana.

Banda Intercâmbio animando a noite de sábado

“A Secretaria tem como objetivo promover esses eventos na praça para proporcionar a população entretenimento gratuito abrangendo o maior número de pessoas. Além de ser um ambiente familiar de interação e muita diversão, atrai visitantes e turistas para comemorar o carnaval no município,” concluiu a Secretária do Setor, Vivian Caldas Magalhães Franco.

A festa agita também o comércio de alimentos, bebidas e alegorias de carnaval.Para entrar no clima, confetes, serpentinas e as espumas que alegram as crianças nas matinês estiveram presentes. As crianças compareceram no local fantasiadas, mantendo assim a tradição.

E a folia não para por aí. O repertório diferenciado da Banda Intercâmbio promete animar os últimos dias de carnaval a partir das 21h na Praça Dr. Alcides Mosconi. Na terça –feira a matinê encerra com os pequenos a partir das 16h. Participe e prestigie o carnaval de nossa cidade!