Prefeitos do Sul de Minas cobram repasses atrasados do Governo do Estado

Em 25/01/2018 às 16:07:11


O dia 25 de janeiro foi de debate entre 49 prefeitos do Sul de Minas Gerais. Um encontro, na cidade de Pouso Alegre, teve o objetivo de buscar soluções para a crítica situação financeira dos municípios mineiros devido os atrasos do Governo de Minas Gerais. Os prefeitos junto à Associação Mineira de Municípios, AMM, estão batalhando para que o Estado quite as dívidas com as cidades mineiras, que já somam aproximadamente 3 bilhões de reais, incluindo transporte escolar, IPVA, ICMS e Saúde.

O encontro contou com a participação do Prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes, e do Presidente da AMM, Julvan Lacerda, além de outros Prefeitos do Sul de Minas que tiveram a oportunidade de expor a situação de seus municípios e pensar ações para que o dinheiro que o Estado deve seja repassado. Sem os recursos do Governo Estadual, que são direito dos municípios, as Prefeituras tem arcado as despesas com dinheiro próprio, comprometendo o orçamento municipal. “Fortalecer movimentos como esse, de união entre os Perfeitos, é a intensão. Nós não vamos nos calar, é uma vergonha o que o Governo do Estado está fazendo com os municípios mineiros”, afirmou Rodrigo Lopes.

 

Movimento Estadual

No dia 02 de fevereiro, a AMM promoverá o “Encontro dos Prefeitos Mineiros” na cidade de Belo Horizonte. Será mais um dia de debates sobre a situação financeira dos municípios mineiros e de tentativa de solução quanto à quitação da dívida do Governo do Estado com as administrações municipais de Minas Gerais. A expectativa da AMM é que 500 prefeitos de todas as regiões de Minas Gerais estejam presentes no encontro.


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X