Guarda Municipal comemora 01 ano de trabalho na cidade de Andradas

Em 23/01/2018 às 14:03:20


A cerimônia em homenagem ao aniversário de 01 ano da Guarda Municipal aconteceu na sexta-feira, 19 de janeiro, na Câmara Municipal. Além da comemoração também foram entregues aos guardas o certificado da conclusão do curso de agentes de trânsito. Na ocasião estiveram presentes os instrutores do curso, autoridades da cidade e público em geral.

O prefeito Rodrigo Lopes e o vice-prefeito Joao Luiz Magalhães fizeram a entrega do certificado e dos brevês de agentes de trânsito, acompanhados dos Guardas Municipais e instrutores do curso Milton Luiz Buglioli e Mantovani Franco.    

Guarda Municipal e autoridades reunidas em solenidade

                  .

Curso de Agentes de Trânsito

Com a municipalização do trânsito em Andradas, os guardas também trabalharão como agentes. Para a atuação, a formação é requisito previsto pela Portaria 94, de 31 de maio de 2017, do Denatran.

Conforme estabelecido pela lei, os Guardas passaram por 200 horas de curso e tiveram os seguintes módulos: Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito, Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, O Papel do Educador e do Agente, Língua Portuguesa, Operação e Fiscalização de Trânsito e Prática Operacional.

 

A Guarda Municipal em Andradas

O sonho da Guarda Municipal nasceu devido a grande demanda da população por segurança. Entre muito planejamento e reuniões com diversas autoridades da área de segurança pública e social de Andradas foi estudada a possibilidade de se criar mais um mecanismo de prevenção de segurança para a nossa cidade.

O processo de seleção iniciou em novembro de 2015 através de concurso público. 12 concorrentes foram aprovados em todas as etapas e apresentados à população no dia 28 de junho de 2016. Depois de aprovados, os selecionados receberam treinamento durante seis meses.

No dia 23 de janeiro, a Guarda Municipal passou a atuar na cidade trazendo grande impacto na segurança, no trânsito e atendendo à população andradense. Diariamente, a GM recebe diversas solicitações das mais diversas espécies: perturbação de sossego público, furto, acidente de trânsito, entre outros. Vale destaque também pela atuação de policiamento comunitário, que são ações de patrulhamento em pontos estratégicos da cidade, como as escolas e a rodoviária. Um novo concurso está em andamento e irá dobrar o número de efetivo. E neste mês a Guarda Municipal comemora um ano de atuação na cidade de Andradas, trazendo mais segurança para os cidadãos.


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu