Lugar de Lixo é no lixo. Mas tem que ser colocado no local correto!

Em 20/12/2017 às 14:21:55


Um dos maiores problemas das grandes e pequenas cidades é o lixo que é produzido por toda população. A destinação correta exige da administração uma logística e um lugar adequado que comporte todo material.

Mas para que o trabalho seja eficiente a população precisa fazer o seu papel. A Prefeitura Municipal de Andradas através da Secretaria de Serviços Públicos e Transporte Interno vem encontrando dificuldades  em alguns pontos da cidade. No bairro do Óleo, Portal do Sol e Vila Camargo o problema é o mesmo. Lixo inadequado.  Uma caçamba foi disponibilizada no local para que a coleta fosse realizada. Os moradores podem depositar seus lixos e a Prefeitura se responsabiliza pela retirada. Mas o que acontece é que resíduos como matos e animais mortos vem sendo colocados na caçamba, o que ocasiona um grande transtorno para todos. A Prefeitura pede conscientização por parte da população.

Outra situação que oferece risco e vem acontecendo com frequência é o acondicionamento errado de vidros nas lixeiras. O correto é que seja colocado em uma caixa de papelão escrita por fora com um alerta de que é vidro. Além de oferecer risco para os coletores, o vidro pode cortar a mão de quem procura por latas e material reciclável.

Conscientizar, fazer o seu papel e trabalhar juntos, esse é o objetivo da Prefeitura Municipal para que o trabalho de coleta seja efetivado com sucesso. Vamos todos colaborar.


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X