Natal com arte trouxe musica, teatro e balé

Em 19/12/2017 às 13:31:58


Um final de semana para encher os olhos no Pavilhão do Vinho. Muita técnica, figurinos caprichados e pura arte estiveram presentes no palco.  As apresentações iniciaram no dia 15 com violino, sax, flauta e piano. Sob a orientação do professor Ewerton Carlos os alunos demonstraram o aprendizado do ano todo em belas canções.  Destaque para a aluna de violino , que com apenas 7 anos mostrou domínio de um instrumento tão complexo.

No dia 16, sábado, o teatro arrancou sorrisos e sustos da platéia com a peça "Os fantasmas de  Scrooge" - Um conto de Natal.

A história é baseada no livro "A CHRISTMAS CAROL" e foi escrito por Charles Dickens. Trata-se de um livro muito famoso, que se tornou um ícone da literatura mundial. 

Desde o início do ano, os alunos se prepararam através de exercícios de expressão corporal e vocal,  jogos teatrais e improvisação. Também buscaram apoio do comércio andradense para a confecção dos figurinos. O aluno Werix Pereira entrou no clima e cortou o cabelo por completo para atuar como o protagonista Ebenezer Scrooge. 

 

 

 

 

A peça conta a história de  um homem avarento que abomina a época de natalina. Numa véspera de Natal Scrooge recebe a visita do seu ex-sócio Jacob Marley, morto há sete anos.Marley diz que o seu espírito não pode descansar em paz, já que não foi bom nem generoso em vida, mas que Scrooge tem uma chance e que três espíritos o visitarão: O Espírito do Natal Passado, o do Presente e o do Futuro, que o levam a uma jornada e o ensinam o verdadeiro significado do Natal.

 

Com direção de Andréia Ribeiro e Marivalda Quiarato, participaram 15 alunos da Oficina de Teatro: Alexandre Magalhães,  Bárbara Teixeira, Cailane Diogo, Flavio Pereira, Gabriela Melo, Giulia Becher, Graziele Ramos, Gustavo Silva, Heloísa Cavassini, Marcelo Tognolo, Mateus Marcondes, Marivalda Quiarato, Sarah Balsante, Sthefany Schwartz e Werix Pereira. Essa oficina é oferecida de forma gratuita à população andradense, contribuindo para a formação artística de jovens e adolescentes.

 

No domingo, os encantos do Balé lotaram o Pavilhão do Vinho. O público ficou emocionado com a apresentação das dançarinas. O tema foi “ keep Calm And Just Dance” que pode ser traduzido com “Mantenha a calma e apenas dance”. Muito ensaio e dedicação fizeram um espetáculo de coreografias clássicas e contemporâneas. Participam das oficinas de dança 50 alunas com idades entre 5 e 40 anos.

Durante a apresentação as pequenas bailarinas surpreenderam a plateia com a entrega de flores como forma de espalhar as boas energias do Natal.

A Programação de Natal no Pavilhão do Vinho ainda continua nesta semana com voz e violão no dia 21, violão e coral na sexta, dia 22, e encerramento no sábado com Balé. Além das atrações culturais o Pavilhão do Vinho ainda oferece exposição de artesanato, serviço completo de Bar e a Casinha do Papai Noel.

 

 

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X