Esporte e Educação unidos na 1ª Olimpíada Integrada

Em 01/12/2017 às 14:47:33


O Clube Olímpico foi a sede da 1ª Olimpíada Integrada. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer em parceria com o Projeto Escola Integral “Vida Nova” e o programa Mais Educação, ofertado pelo Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo melhorar o ambiente escolar, oferecendo atividades na área de Acompanhamento Pedagógico, Esporte, Lazer, Cultura e Artes.

 “Sua finalidade é a melhoria do desempenho na língua portuguesa e matemática, a redução do abandono escolar e a ampliação da permanência do aluno na escola.” Afimou a coordenadora Municipal do Programa Novo Mais Educação, Lucila Marisi Calegari.

A Olimpíada veio com propósito de incentivar a prática de esportes na busca de uma vida mais saudável e ao mesmo tempo utilizar das técnicas esportivas para a aplicação da disciplina entre os alunos. Os jogos trabalham valores, respeito, responsabilidade, perseverança, trabalho em grupo, respeito às regras e conduta ética, habilidades fundamentais para o desenvolvimento saudável de nossas crianças e adolescentes.

Entre as atividades, futebol, pique, queimada e bandeira animaram a garotada.

“Valorizamos e estimulamos esses momentos lúdicos e de integração entre as escolas, pois essas práticas, além de promover   saúde física e mental, também proporcionam às crianças autoconhecimento, novas relações de amizade, desafios físicos e mentais que contribuirão para o seu desenvolvimento integral.” Afirmou Regina Aparecida Cavacini de Lima, Supervisora da Seção de Planejamento, Convênios e Projetos Pedagógicos.

O Prefeito Rodrigo Lopes fez a abertura oficial e os jogos continuaram também nesta quinta-feira, dia 30. As olimpíadas proporcionaram aos alunos da escola Integral, novas formas de brincar, exercitando sua criatividade com momentos de prazer e alegria. As parcerias entre os setores e os apoios de quem acredita no esporte com maneira de educar otimizam ainda mais o evento. A Prefeitura Municipal agradece Karen Vargas que oportunizou o espaço do Clube Olímpico e a Coordenadora do Mais Educação Lucila Marisi Calegari. Os professores Tom Zé, Matheus Pan, Daniel Teixeira e os facilitadores Matheus Basso e Matheus Augusto Garcia e toda a equipe de profissionais do projeto escola integral “Vida Nova”.

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X