Administração - Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

CRECHE MUNICIPAL PINGO DE LUZ II – SENGUNDO ENDEREÇO REALIZA ATIVIDADES RELACIONADAS AO MAIO AMARELO CERCA DE 120 CRIANÇAS ENTRE 2 E 4 ANOS DE IDADE PARTICIPARAM DE ATIVIDADES LIGADAS À PREVENÇÃO DE ACIDENTES NO TRÂNSITO. Durante esta semana as crianças atendidas pela Creche Pingo de Luz II – Segundo Endereço, localizada no Bairro da Sovis, participaram de atividades ligadas à prevenção a acidentes de transito. A atividade faz parte da Campanha do Maio Amarelo, movimento que tem como propósito chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Através do mascote José Pião Jr, personagem fictício utilizado como ferramenta de aprendizagem, diversas atividades lúdicas foram desenvolvidas para a conscientização sobre a prevenção de acidente. Temas como a importância da criança utilizar a cadeirinha em automóveis e que o papai não pode falar no celular enquanto dirigem foram abordados em rodas de conversa. Simulações de autopista, sinais de trânsitos e acidentes também foram realizadas durante as atividades. Trabalhar de forma lúdica um tema de tamanha importância é uma forma eficaz de conscientizar as crianças dos cuidados que devemos tomar para evitar a ocorrência de acidentes de trânsito.