Chá Literário encanta pais e alunos na escola Daura Dagmar Lobo

Em 27/11/2017 às 16:26:01


A 5º edição do Chá Literário aconteceu no dia 23 de novembro, no barracão da Igreja ao lado da Escola Daura Dagmar Lobo, localizada na Várzea do Rigoni. Através de danças, músicas, poemas e teatro os alunos puderam se expressar enfatizando o conhecimento, as descobertas e a imaginação embasados nos livros de literatura que são enviados para as escolas através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) e também dos livros do projeto- Ler para uma criança (Itaú/Criança).

O trabalho realizado pela Professora do 3º Ano do Ensino Fundamental I, Elizete Nogueira Felizardo ,reuniu pais e alunos na escola proporcionando um momento de interação e apresentação dos trabalhos executados em sala de aula.

Apresentação dos alunos da Escola Daura Dagmar Lobo

O Chá Literário teve como tema o Livro Vestido de Menina que conta a historia de uma menina que gosta de ler, de contar e de ouvir muitas histórias, se encanta e encanta a todos a sua volta, com seu vestido de flores, borboletas e estrelas. Numa imaginação de vários estilos, cores e muitos amores.

“Elas se encantaram e se expressaram com a alma, mostrando seus melhores sentimentos e se transformando com seus gestos e atitudes perante aos convidados. A timidez, a vergonha e a baixa autoestima não tiveram espaço na vida destas crianças.” Concluiu Lindomar de Cássia Lobo Stivanin , coordenadora de Unidade Escolar.

 

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X