Novembro azul

Em 24/11/2017 às 13:38:08

A Prefeitura Municipal de Andradas, através da Secretaria de Saúde em Ação Social realizou, nos ESFs do município durante todo o mês de novembro a campanha contra o Câncer de Próstata. Foram atendidos homens entre 50 a 70 anos para realização do exame preventivo da doença. Para facilitar o acesso e promover ainda mais hábitos saudáveis de prevenção e tratamento os ESFs  estenderam os horários de atendimento nos dias 8 e 22 de novembro até as 20h. Desta forma, mais pessoas puderam participar desta ação em prol a saúde do homem.

A boa noticia é que a Seção de Saúde Coletiva e Estratégia de Saúde da Família tem por objetivo tornar essa ação de trabalho uma constante e estenderá também no mês de dezembro o horário para atender a população. Os ESFs funcionarão ate as 19h30,

Dia 07 de dezembro – ESF do Jd. Mantiqueira

Dia 12 de dezembro – ESF do Horto

Dia 21 de dezembro – ESF do Rio Negro

O objetivo das ESF é promover a consciência do cuidado com a saúde através de um acompanhamento continuo junto as equipes de saúde e principalmente desenvolvendo ações de atendimento eficaz para a população.