ESFs realizam campanha de combate à Sífilis

Em 10/10/2017 às 15:32:23


A Prefeitura Municipal de Andradas, através da Secretaria de Saúde e Ação Social, promove nesta quarta-feira, 11 de outubro, uma Campanha de Combate à Sífilis. Enfermeiros das ESFs irão ofertar testes rápidos gratuitos. A ação ocorrerá das 7h às 12h30 na Praça Coronel Antônio Augusto de Oliveira.

Os números de casos de sífilis no Brasil vem aumentando. Ela é transmitida pela bactéria treponema pallidum, principalmente por via sexual, mas também da mãe para o filho, durante a gravidez. A falta de tratamento pode causar cegueira, demência e más formações, no caso de fetos. Mas infectologistas destacam que o tratamento é rápido, assim como o diagnóstico, que pode ser feito com um teste rápido, com resultado pronto em dez minutos. Dia 21 de outubro é o Dia Nacional de Combate à Sífilis.

 

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X