ESFs realizam campanha de combate à Sífilis

Em 10/10/2017 às 15:32:23

A Prefeitura Municipal de Andradas, através da Secretaria de Saúde e Ação Social, promove nesta quarta-feira, 11 de outubro, uma Campanha de Combate à Sífilis. Enfermeiros das ESFs irão ofertar testes rápidos gratuitos. A ação ocorrerá das 7h às 12h30 na Praça Coronel Antônio Augusto de Oliveira.

Os números de casos de sífilis no Brasil vem aumentando. Ela é transmitida pela bactéria treponema pallidum, principalmente por via sexual, mas também da mãe para o filho, durante a gravidez. A falta de tratamento pode causar cegueira, demência e más formações, no caso de fetos. Mas infectologistas destacam que o tratamento é rápido, assim como o diagnóstico, que pode ser feito com um teste rápido, com resultado pronto em dez minutos. Dia 21 de outubro é o Dia Nacional de Combate à Sífilis.