Andradas recebe, neste sábado, concerto de Jazz na Praça Dr. Alcides Mosconi

Em 06/10/2017 às 16:47:57


Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Andradas, o COMTUR e o Pomar Cultural traz para Andradas o Projeto Pipoca Jazz – Caminhos Gerais. O evento é promovido por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio do Queijos Bandeira. A apresentação na cidade de Andradas ocorre neste sábado, 07 de outubro, na Praça Dr. Alcides Mosconi, a partir das 18 horas.

O projeto é realizado pelo Pipoca Jazz Trio que busca difundir e democratizar a música instrumental. Os músicos Felipe Dias (piano), Júlio Melo (contrabaixo) e Fabinho Guido (bateria), apostam no poder que o jazz tem de aproximar as pessoas. E com esse pensamento acreditam que a melhor maneira de disseminar a cultura é descentralizando os eventos, despertando na população o interesse pela música instrumental. O projeto proporciona o fortalecimento turístico e cultural da região e ambiciona dar visibilidade a identidade musical de cada munícipio, a partir de imagens fotográficas e entrevistas que traçam a história da cidade, evidenciando a memória coletiva, histórica e cultural.

Os Concertos já passaram pelas cidades de Poços de Caldas, Caldas e Machado e esse mês chega a cidade de Andradas. O já conhecido Pipoca & Jazz concertos realizados em praças públicas e nos coretos, sempre aos finais de semana, para o público em geral, tem o intuito de transformar o espaço, difundir a arte, promover o encontro entre pessoas. Outros projetos também são desenvolvidos nesse sentido, entre eles o concerto M.I.B, Música Instrumental Brasileira, ambientado para Casas de Teatro ou Instituições Culturais, com repertório que homenageia os compositores brasileiros como Luiz Gonzaga, Tom Jobim, Gilvan de Oliveira, Wagner Tiso, Nico Assumpção, Moacir Santos. E agora o estreante Concertos Didáticos, que entram nesse projeto como ponto principal para difundir a música instrumental, visando à formação de público.

O projeto irá percorrer várias cidades da região, ao todo serão realizadas 11 apresentações até o mês de novembro. Ele volta a Andradas no dia 31 de outubro para um Concerto Didático na Escola Estadual Alcides Mosconi.

As apresentações são gratuitas e de classificação livre. Mais informações visite o site www.pipocajazz.mus.br e acompanhe pelo @pipocajazz. Confira a agenda de outubro:

 

07/10 – Pipoca & Jazz

Local: Praça Doutor Alcides Mosconi às 18h – Andradas

 

19/10 – M.I.B

Local: Teatro Municipal de São João da Boa Vista

 

24/10 – Concerto Didático

Local: Instituto Federal campus Poços de Caldas

 

26/10 – Concerto Didático

Local: Instituto Federal campus Machado

 

31/10 – Concerto Didático

Local: Escola Estadual Alcides Mosconi - Andradas

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X