Dia Nacional da Guarda Municipal – 10 de outubro

Em 10/10/2017 às 16:30:21


Nesta terça-feira, 10 de outubro, é comemorado o Dia da Guarda Municipal. Em Andradas, apesar do pouco tempo de atuação, a instituição ganhou notoriedade pelas ações na cidade.

A Guarda Municipal de Andradas entrou em funcionamento no dia 23 de janeiro de 2017. Desde então tem atendido a população e auxiliado a Policia Militar trazendo grande impacto na segurança da cidade, do trânsito e de atendimento à população andradense.

Diariamente, a GM atende cerca de 10 solicitações das mais diversas espécies: perturbação de sossego público, furto, acidente de trânsito, entre outros. Vale destaque também pela atuação de policiamento comunitário, que são ações de patrulhamento em pontos estratégicos da cidade, como as escolas e a rodoviária.

Neste mês de setembro, a Guarda teve destaque na ajuda ao controle do fogo que tomou conta da Serra do Caracol. Com equipes que trabalharam diariamente no auxílio ao Corpo de Bombeiros evitando que o incêndio se alastrasse pelo local.

Em fevereiro, a Guarda também foi essencial para manter a segurança de pessoas que se deslocavam pela BR 146, que liga Andradas a Poços de Caldas. No KM 552, próximo ao bairro Belvedere, uma forte chuva causou o desmoronamento de talude e lama impedindo o fluxo de veículos nas duas faixas. Assim que acionada, a Guarda se encaminhou até o local e desobstruiu o caminho, sinalizando aos motoristas enquanto aguardava a chegada da Policia Militar.

Neste 8 meses de atuação, a Guarda também ajudou a salvar vidas! Em julho, guardas atenderam a um chamado de uma mulher que tinha dado a luz no banheiro da rodoviária, ajudando nos primeiros socorros e conduzindo mãe e criança até a Santa Casa.

A Guarda também tem trabalhado ações educativas pela cidade, principalmente em escolas, levando conscientização no trânsito. Quando acionada, a GM participa de blitz pelo município, aumentando a quantidade de agentes de segurança nas ruas, tornando possível a ação em diversos pontos do município.

A Guarda Municipal atende, atualmente, de segunda a quinta das 8 às 20 horas, e sexta a domingo das 10 às 22 horas. 153 é o número para acionar a GM.

É indiscutível a importância da GM para a cidade de Andradas. Aos nossos guardas o reconhecimento e homenagem pelo empenho e dedicação para segurança de nossa população. Parabéns!


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X