Pedra do Elefante – Semana Nacional do Turismo

Em 30/09/2017 às 10:00:00

As lindas montanhas de Andradas oferecem diversas paisagens e são propícias para a prática de esportes radicais e para um contato direto com a natureza. Quem gosta de escalada e trilha, não pode deixar de conhecer a Pedra do Elefante localizada na Serra do Pau D`Alho. Com 1460 metros acima do nível do mar, a Pedra é uma formação rochosa, que possui uma morfologia curiosa, sendo comparada a um gigantesco elefante deitado.

Várias lendas permeiam a história da Pedra do Elefante. Diz-se que algumas décadas atrás, dois engenheiros europeus ficaram encantados com o brilho que a pedra emanava. Em segredo, os dois escalaram o local e chegaram à conclusão de que havia, mesmo, alguma pedra preciosa na rocha, na parte da frente, alguns metros abaixo, e em lugar quase inacessível! Com muita dificuldade conseguiram extrair da rocha uma pedra de alto valor e foram embora. Na mesma ocasião comentava-se que fora encontrado na África Setentrional um grande diamante, o qual havia sido vendido à coroa britânica por dois desconhecidos. Historiadores afirmam ser muita coincidência!

Para mais informações e contatos de guias e passeios, acesse: http://www.andradas.mg.gov.br/turismo-de-aventura

#semananacionaldoturismo #conheçaandradas #partiuandradas