Prefeitura de Andradas realiza Semana Nacional de Trânsito

Em 28/09/2017 às 13:33:11

Entre os dias, 18 a 23 de setembro, foi comemorada a Semana Nacional do Trânsito. A Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar, a Coordenadoria Municipal de Trânsito e a Vigilância em Saúde, realizou, na região central, diversas blitz educativas. No sábado, 22 de setembro, uma blitz na região da Praça Dr. Alcides Mosconi, também contou com a participação dos Desbravadores, Aventureiros e Escoteiros, que distribuíram panfletos educativos para os motoristas.

O objetivo da Semana Nacional do Trânsito é conscientizar a sociedade com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” promovendo a segurança no trânsito. O tema da campanha este ano é "Minha escolha faz a diferença no trânsito". O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, faça a sua parte e ajude com pequenas atitudes a evitá-los:

- Não dirigir alcoolizado;

- Não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas;

- Não ultrapassar o limite de velocidade;

- Usar sempre o cinto de segurança;

- Atravessar a rua nas faixas de pedestres;

- Conhecer e respeitar todos os sinais e leis de trânsito.

Guarda Municipal, Polícia Militar, Desbravadores, Aventureiros e Escoteiros em blitz educativa na Praça Dr. Alcides Mosoconi.

Blitz educativas na região central da cidade comemoraram a Semana Nacional do Trânsito.