Guidoval, na Zona da Mata, recebe quarto encontro do projeto “AMM nos Municípios

Em 26/09/2017 às 15:30:00

A Zona da Mata recebeu o quarto edição do projeto “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões”. A reunião foi realizada na cidade de Guidoval, na sexta-feira, 22 de setembro, e contou com a presença de vários prefeitos do Estado, deputados estaduais e federais, autoridades da região e centenas de servidores públicos. Foram quase 400 pessoas participando, dentre eles 49 prefeitos e 47 vereadores.

O Prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, participou de mais um evento e afirmou que a integração promovida tem sido notada por todos os gestores mineiros. “Os gestores têm sentido a AMM mais próxima, mais sensível aos seus problemas. E a proximidade em cada região é a possibilidade do prefeito se sentir mais seguro. Cada prefeito remando pra um lado não se chega a lugar nenhum, mas a partir do momento que nós temos uma direção, uma Associação forte, que nos representa e que sabemos que está próxima de nós, conseguiremos atingir os nossos objetivos, pressionar as instituições que precisam ser pressionadas e fazer valer o nosso direito municipalista”, completou.

O encontro vem se consolidando como um importante momento de troca de experiências e debate entre os prefeitos e vereadores, bem como uma contribuição na articulação com deputados e autoridades estaduais e federais. Além disso, o momento de capacitação técnica, promovido em parceria com importantes entidades estaduais, tem feito a diferença para os servidores públicos locais. Até o final deste ano o projeto passará por todas as regiões mineiras.