Uma entrega de livros mais que especial

Em 18/08/2017 às 09:20:54

Nesta semana, a Escola Municipal Jose Bonifácio teve uma iniciativa diferenciada para os alunos. Os livros recebidos das CAIXAS do PNAIC - Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa-  foram entregues a escola e os professores desenvolveram uma ação para repassa-los aos alunos.

Ao receber os livros professores fizeram uma pré-leitura e catalogaram o material. Para cada orientador foi confeccionado um caderno de apoio no qual sera registrado pelo próprio aluno o titulo, a data e outras informações com o objetivo que ao termino do ano letivo tenham controle dos livros que já tenham lido.

Através da estratégia de interação, os profissionais da educação embalaram os livros em uma caixa simbólica com laços e fitas para que os alunos os recebessem como um grande presente. As professoras Maridalva e Lucineia trataram do tema através de um teatro selando e incentivando ainda mais o ato de ler e brincar. São livros indo para casa, histórias sendo contadas e a imaginação explorada!