Economize água – O Planeta tem sede

Em 17/08/2017 às 12:43:46

De maio ao final de setembro é considerado período de estiagem. As chuvas não acontecem com frequência o que provoca ume redução do nível de agua nos rios e reservatórios dos municípios. Até a chegada da primavera, a natureza conta apenas com o apoio da preservação deste recurso vital para as pessoas.  A população andradense pode ajudar a economizar agua. Pequenas ações que trazem grandes benefícios no futuro. Veja algumas dicas:

• Cheque vazamentos em canos e não deixe torneiras pingando. Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 45 litros de água por dia.
  • Deixe pratos e talheres de molho antes de lavá-los.
  • Aproveite a água da chuva para aguar as plantas e o jardim. As plantas absorvem mais água em horários quentes, então molhe -as de manhã cedo ou no fim do dia.
  • Feche a torneira quando estiver escovando os dentes ou fazendo a barba. Só abra quando for usar. Uma torneira aberta por 5 minutos desperdiça 80 litros de água.
  • Em vez da mangueira, use vassoura e balde para lavar patios e quintais. Uma mangueira aberta por 30 minutos libera cerca de 560 litros de água.
  • Reaproveite a água da sua máquina de lavar para lavar a calçada.
  • Saber ler o hidrômetro é muito simples e pode ajudar a detectar problemas como vazamentos, percebidos pelo
    consumo fora do normal.
  • Não tome banhos demorados, 5 minutos são suficientes. Uma ducha durante 15 minutos consome 135 litros de água.
  • Antes de lavar pratos e panelas, limpe os restos de comida com uma escova ou esponja e jogue no lixo.

Vamos todos ajudar a preservar a agua do nosso planeta