Andradas se classifica em 8º lugar no estado de Minas Gerais no Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana

Em 02/08/2017 às 17:04:19

O Índice analisa os serviços de limpeza urbana dos municípios em mais de 3.500 municípios brasileiros que possuem informações disponibilizadas no Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).  Dos 853 municípios do estado de Minas Gerais, Andradas ficou classificada em 8º lugar. Na classificação Nacional, alcançou o 121º lugar. É importante destacar que a cidade está a frente de grandes estados como a Bahia, Ceará, Mato Grosso , Amapá e Distrito Federal que não conseguiram estar classificados na categoria B.

A pontuação recebida pelo município, varia de 0 (zero – pontuação mínima) a 1 (um – pontuação máxima). Quanto mais próximo de 1, melhor é a aderência da limpeza urbana do município às premissas da PNRS.  Andradas ficou com índice de 0,715. Apenas 10 cidades do país estão classificadas na categoria A, acima de 0,800.

O Índice avalia ainda condições de habitação saudáveis nas cidades, serviços de coleta, proteção ao meio ambiente,  tratamento e disposição adequada dos resíduos e a recuperação de materiais inorgânicos e orgânicos, com recursos como a reutilização e a reciclagem.