Projeto Colecionador de Sonhos oferece oficinas aos adolescentes

Em 25/07/2017 às 12:00:00

A adolescência é considerada uma grande e importante fase da vida. Escolhas são feitas, ideais construídos e principalmente sonhos querem ser conquistados.  Ter apoio e direcionamento fazem a diferença nesse momento de transição para a vida adulta.

Em Andradas, um grande apoio pode ser encontrado no projeto Colecionador de Sonhos, implantado pelo CRAS - Centro de Referência em Assistência Social e desenvolvido com a ajuda de voluntários. O Projeto visa através de atividades que envolvam música, poesia, discussões sobre temas pertinentes à faixa etária, vídeos e revistas/livros, facilitar o acesso à arte e à cultura desenvolvendo a capacidade de expressão e reflexão, a criatividade e a possibilidade de inserção social e comunitária pela arte.

No mês de julho mais uma oficina foi oferecida aos participantes. No espaço UAITEC foi realizada a terceira edição da Cozinha Curiosa, onde o grupo preparou deliciosos caldos orientados pela voluntária Raquel Pastre. O Projeto acontece todas às segundas-feiras das 19:00 às 21 hs no Espaço do CRAS, localizado no Bairro do Horto, e conta com facilitadores voluntários para o desenvolvimento das atividades, acompanhamento da equipe do CRAS, psicóloga e assistente social. Outra atividade paralela ao projeto acontece no espaço da sala multimídia do UIATEC. Mensalmente uma apresentação de filmes serve como base para desenvolvimento de trabalhos no mesmo tema. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no CRAS, das 9h as 15h, que fica localizado na rua H, 14 no Bairro do Horto ou pelo telefone 3731-5122.