Prefeitura de Andradas consegue repasse de um milhão de reais para a Santa Casa

Em 13/07/2017 às 14:54:52

Prefeitura de Andradas consegue repasse de um milhão de reais para a Santa Casa

Em reunião com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta quarta-feira, 12 de julho, o Prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, conseguiu a destinação de um milhão de reais para a Santa Casa de Andradas. O dinheiro será para trocar o telhado do Hospital, que vem causando vários transtornos para funcionários e usuários.

Também participaram da reunião o Deputado Federal, Bilac Pinto, o Diretor Técnico da Santa Casa, Dr. Cláudio Vergueiro, o Secretário Executivo do CISSUL/SAMU, Jovane Ernesto Constantine, o Secretário de Saúde de Poços de Caldas e ex-deputado, Carlos Mosconi, o Prefeito de Caldas, Ulysses Guimarães Borges, a Secretária de Saúde de Caldas, Maira Santos Souza.

A reunião foi intermediada pelo Secretario de Saúde de Poços Caldas, Carlos Mosconi em parceria com o  Deputado Federal Bilac Pinto e Deputado Federal Toninho Pinheiro. O Prefeito Rodrigo e o Diretor da Santa Casa, Dr. Cláudio, levaram ao Ministro as demandas do Hospital. Uma delas foi sobre a estrutura física do local que tem problemas com goteiras, já que o telhado é muito antigo. “O projeto do telhado foi orçado em um milhão de reais e nós apresentamos este e alguns outros em relação ao custeio do hospital. O ministro muito objetivamente destinou um milhão para consertar o telhado”, afirmou Rodrigo.

O Prefeito ainda apresentou ao Ministro uma deficiência, devido um erro de comunicação com a Regional de Saúde, que não foi repassado a complementação salarial dos programas de Saúde da Família e de Agentes de Endemia. Parte desses programas são custeados pelo Governo Federal e o não repasse desse dinheiro, desde 2015, está prejudicando o município, que bateu todas as metas previstas. O caso foi repassado para a equipe técnica do Ministério.

Prefeito de Andradas se reuniu com Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Diversdas demandas foram apresentadas e o Ministro destinou um milhão de reais para a Santa Casa.