Rota das Vinícolas mistura paisagens e degustação da bebida local

Em 11/07/2017 às 13:03:44

Não faltaram paisagens bonitas e muito suco de uva no 7º Cicloturismo Rota das Vinícolas. A largada do evento foi dada ao lado do Pavilhão do Vinho neste domingo, 9 de julho. Os participantes percorreram 25 quilômetros pela cidade conhecendo as sete vinícolas locais. Foram mais de 150 participantes que passearam saboreando a cultura local e as belas paisagens das montanhas do Sul de Minas.

O Cicloturismo não é uma competição, e sim, uma modalidade esportiva voltada ao lazer. Nada mais é do que a agradável prática de realizar longos passeios com uma bicicleta. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Andradas, através da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, e com o apoio de ciclistas do município, criou a Rota das Vinícolas com o de fortalecer a imagem de Andradas como “Terra do Vinho”, divulgando vinícolas e seu potencial eco turístico.