Primeira reunião com a nova gestão da AMM em Belo Horizonte

Em 04/07/2017 às 15:41:46

Nesta Segunda – Feira  3 de Julho, o Prefeito de Andradas Rodrigo Lopes esteve em Belo Horizonte para a primeira reunião ordinária dos prefeitos da diretoria da gestão 2017-2019. Participaram do encontro 30 prefeitos de diferentes regiões do Estado Fiscal. As pautas principais discutidas foram a dívida do Estado nos repasses de incentivos e programas da Saúde e o restabelecimento do repasse ao transporte escolar, também pelo Governo Estadual. Outros temas que fizeram parte do centro das discussões foram a judicialização da saúde, segurança pública, recuperação de créditos do FUNDEF e a revisão dos critérios da Lei Robin Hood, verdadeiros desafios aos gestores municipais. Rodrigo Lopes é diretor do Sul de Minas da Associação Mineira de Municípios. Na reunião, prefeitos e diretores se manifestaram, falando das suas expectativas com a instituição e sua luta municipalista.