Andradas realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Em 30/06/2017 às 12:06:44

A Prefeitura Municipal de Andradas, através da Secretaria de Saúde e Ação Social, e o Conselho de Municipal de Assistência Social promovem nesta quarta-feira, 05 de julho a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O tema abordado este ano será a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” e discutirá o seguinte eixos temáticos: Eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos sócio assistenciais; Eixo 2 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; Eixo 3 – Acesso às seguranças sócio assistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos sócio assistenciais; Eixo 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos sócio assistenciais.

O evento ocorre na Câmara Municipal de Andradas, localizada na Rua Leonardo Alves dos Santos, nº 315, Jardim Bela Vista, das 12h às 18h. A Conferência é aberta ao público. Confira a programação:

12h - Recepção e credenciamento

13h - Solenidade de abertura e composição da mesa, fala das autoridades e apresentação dos alunos da Escola Integral “Vida Nova”.

13h45 - Leitura e aprovação do Regimento Interno.

14h - Palestra: Palestrantes: Ana Luiza Souza – Diretora da Regional de Poços de Caldas – SEDESE e Elisângela Franco – Psicóloga da SEDESE.

15h - Intervalo

15h15 - Explanação sobre as propostas da IX Conferência Municipal de Assistência Social.

15h30 - Debate sobre as propostas levantadas na Pré Conferência.

16h30 - Plenária final - eleição de delegados e votação das propostas.

18h - Encerramento.

Abrir MenuFechar Menu