Projeto Sabor das Cores 2017 trabalha diversidade do país

Em 28/06/2017 às 17:04:43

Nesta quarta-feira, 28 de junho, foi apresentado, no Pavilhão do Vinho, a culminância 2017 do projeto “O Sabor das Cores”, desenvolvido pelo Projeto Escola Integral. As crianças deram um show apresentando a diversidade das regiões brasileiras: comidas, costumes e sotaques. Tudo para falar do tema deste ano: “Terra Bacana”.

O desenvolvimento do tema foi baseado em um livro disponibilizado pela Conexão Alcoa, que realizou apresentações na cidade no ano de 2016. O livro conta a história do Brasil e das regiões trabalhando a questão da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente. A Secretaria de Educação incluiu na história a parte da alimentação saudável e da diversidade de alimentos no país. O objetivo principal do tema foi mostrar que o Brasil é um país de gente bacana, de terra fértil, onde que tudo que se planta colhe, e de diversidade.

O material, utilizado nas aulas de culinária e meio ambiente, foi trabalhado com mais intensidade neste primeiro semestre, que deu origem a apresentação, mas ainda continua a ser desenvolvido com as crianças. A apresentação não abrange tudo que é trabalhado na sala de aula, ela é um resumo de tema amplo abordado.

Cada escola realizou a apresentação de uma região do país. Diversos pais e alunos da rede municipal prestigiaram o evento. E as crianças aprenderam se divertindo!