Audiência Pública debate a Saúde no Sul e Sudoeste de Minas Gerais

Em 27/06/2017 às 13:37:53


A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou na segunda-feira, 26, no Teatro Municipal Sebastião Furlan em São Sebastião do Paraíso, uma Audiência Pública para debater a grave crise financeira da saúde, bem como os atrasos nos repasses de verbas do Governo do Estado para os municípios. Participaram da audiência o Prefeito Rodrigo Lopes a Secretária de Saúde e Ação Social Márcia Fernandes de Andrade Gonçalves  e a provedora da Santa Casa Tatiane Raposo Miranda.

A iniciativa do pedido para a realização da audiência partiu do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes. Rodrigo Lopes, fez uso da palavra e destacou a gravidade da falta de repasse por parte do Estado já que o Governo Federal tem cumprido com o pagamento.

“Isso tem afetado diversos municípios inclusive Andradas. Por este motivo tem faltado medicamentos para a população. É um assunto serio pois o estado não esta repassando esses recursos.” Concluiu.

A dívida do Estado com a Santa Casa de Andradas é de aproximadamente 2 milhões de reais. A ausência de pagamento influencia diretamente na eficácia dos atendimentos oferecidos pela entidade. Nenhum representante do Governo do Estado de Minas Gerais esteve presente na reunião.

Deputado Estadual Antonio Carlos Arantes questionando a crise da Saúde em audiência


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X