Audiência Pública em Poços de Caldas

Em 21/06/2017 às 15:34:20

No dia 20 de junho, Poços de Caldas recebeu uma Audiência Pública da Secretaria de Transporte e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais, a SETOP, para tratar sobre a concessão para a iniciativa privada das rodovias da região. Estiveram presentes no evento deputados, o Secretário da SETOP, Murilo Valadares, autoridades das cidades da região. O Prefeito Rodrigo Lopes e cinco vereadores representaram a cidade de Andradas.

A proposta apresentada inclui a BR 146, que liga Poços de Caldas a Andradas, e também a MG455, que liga Andradas a Santa Rita de Caldas. As melhorias seriam imediatas: passarelas, pontos de ônibus, manutenção das estradas e faixas adicionais em alguns trechos, em contra partida pedágios também seriam instalados.

O projeto para a concessão é do Governo do Estado de Minas Gerais e a audiência tem como objetivo apresentar a proposta e ouvir a população e os interessados para que se entre em consenso para um bem comum. Segundo o prefeito Rodrigo Lopes as parcerias são sempre válidas e necessárias desde que cumpram as obrigações e os investimentos sejam compatíveis com a realidade do Município.

A princípio o programa está em fase de discussão com a realização das audiências públicas e consequentemente será publicado um edital para a licitação dos lotes. De início as empresas vencedoras terão de cumprir uma série de determinações conforme o edital e somente depois de tudo estar de acordo é que será iniciada a cobrança dos pedágios.