Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

Membros da SKAL visitam Andradas

Participantes do 48º Congresso Nacional do SKAL Internacional do Brasil visitaram Andradas no último sábado dia 22 de Setembro, ocasião oportuna para conhecerem um pouco da cultura local, degustarem produtos típicos e conhecerem um pouco da beleza natural que nosso município tem para oferecer. SKAL é uma associação internacional de profissionais de turismo, com sede na Espanha, comitês nacionais em vários países e clubes locais que têm como objetivo promover o turismo local, nacional e mundial através do relacionamento, ou seja, network voltada ao turismo. Também incentiva e cria uma rede de profissionais ao redor do mundo para desenvolver o setor profissional. Entre os dias 20 e 23 de Setembro a Cidade de Poços de Caldas sediou o 48º Congresso Nacional da SKAL internacional do Brasil, devido a proximidade com a cidade de Andradas, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer nossa cidade através de um passeio com acompanhamento de guia de turismo credenciado pela CADASTUR, que se dividiu em 3 etapas. A primeira etapa foi à visita ao complexo enogastronômico da Casa Geraldo onde foram recebidos pela Orquestra de Violeiros de Andradas com a apresentação de músicas clássicas da cultura sertaneja. Na sequência conheceram um pouco da história do produção de vinhos no município e degustaram alguns tipos de vinhos aqui produzidos. Finalizando esta primeira fase da visita, foi servido um coquetel ao som do saxofone do musico andradense Tiago Ventureli. A segunda etapa foi uma degustação de cervejas e chopes artesanais na Cervejaria General Beer, ao som do músico Anderson Martins. E para encerrar com chave de ouro essa visita, os participantes puderam apreciar o pôr do sol no Pico do Gavião, o cartão postal mais conhecido de Andradas. A visita de um grupo tão influente do seguimento nacional do turismo pode abrir portas para o maior reconhecimento do turismo local. E toda a programação oferecida só foi possível devia a parceria entre a Prefeitura Municipal de Andradas, COMTUR e ACIRA. Além da visita à cidade de Andradas o Congresso teve outras atividades na cidade de Poços de Caldas e no dia 20, na ocasião da Cerimonia de Abertura, o Prefeito Rodrigo Aparecido Lopes juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, José Antônio Stivanin, foram homenageados pela recepsionalidade andradense.