Vernissage - Mulheres Inspiradoras - no Teatro Municipal

Em 14/06/2017 às 13:57:31

Está aberta a exposição Mulheres Inspiradoras no Teatro Municipal. Uma cerimônia foi realizada para inauguração dessa vernissage que traz além de fotos representando as mulheres inspiradoras da campanha, a essência de luta e batalha na quebra de preconceitos.

O projeto, que foi vencedor do Prêmio Mineiro de Boas Práticas deste ano, prioriza e valoriza o empoderamento feminino, é uma luta contra violências de todos os tipos: físicas, psicológicas e sociais. A prática trabalha com o diagnóstico e coleta de dados, nos setores da saúde, de violências contra as mulheres e posterior tratamento oferecido através de trabalhos de orientação e conscientização.

A Vernissage é uma maneira de homenagear e agradecer as mulheres que participaram do projeto contando suas historias de sucesso. O material foi uma produção da fotógrafa profissional Daniele Emílio.

Mireli Mafra, prossional e mãe de Bernardo e Fabrício

Mireli Mafra é uma dessas vencedoras. Quebrou tabus, deixando o trabalho no Ministério da Justiça do Paraná, vindo para Andradas com sua família. Por algum tempo permaneceu trabalhando e vivendo a distância dos filhos e marido, mas aos poucos percebeu que o importante para ela era mesmo o bem estar da família : “Eu tenho certeza que não vou me arrepender da minha escolha, de viver esse momento que é o que meus filhos mais precisam de mim, de estar com meu esposo e de fortalecer cada vez mais minha família.” Concluiu Mireli.

A inauguração contou ainda com a exibição de um vídeo que mostrou um pouco da historias das mulheres que inspiraram sua produção. Quem quiser prestigiar, a exposição fica ate o final do mês no Teatro Municipal aberto durante todo o dia.

Sr. Sebastião Roberto de Campos, inspirando mulheres com sábias palavras

Sebastião Roberto de Campos, Historiador, é marido de uma das homenageadas. Senhora Fernanda Fossa de Campos lutou contra um câncer e hoje encontra na fé a força para as adversidades da vida. Durante a cerimônia, Sr. Sebastião agradeceu a homenagem e encerrou com belas palavras que servem como estímulo para a continuação do projeto.

“É preciso que se construa realmente uma cultura contra a violência enfatizando a paz e o amor. São os princípios fundamentais que devem reger esse movimento.” Concluiu Sebastião Roberto de Campos.