Troca de faixas de Karatê dos alunos do Centro de Convivência

Em 09/06/2017 às 13:00:36


Uma noite de muito orgulho para quem se dedica diariamente as atividades físicas. Para o professor a certeza de um trabalho bem feito e para os alunos, uma conquista de muita dedicação.

Na noite desta quinta feira, 08 de junho, aconteceu no clube rio branco a troca de faixa dos alunos do clube e também do Centro de Convivência da Prefeitura Municipal. O examinador Carlos Roberto, estava atento aos movimentos bem executados que os alunos apresentaram no tatame. 17 alunos do Centro de Convivência participaram da troca de faixa.

Mais que bem estar físico, as artes marciais trazem ensinamentos para a vida como a disciplina, respeito e convivência social.

 “Eu trabalho com o desenvolvimento sócio educativo de crianças, jovens e adolescentes , utilizando a aprendizagem significativa através do esporte. Hoje eu ajudo a formar cidadãos.” Afirma o Professor Machiel Inocêncio.

Professos Machiel orientando os alunos para o exame

O centro de convivência atende crianças a partir de 5 anos até a idade adulta. Mateus Castilho tem seis anos e já está ha um ano e meio no karate do Centro de Convivência. A Mãe Simone Castilho está satisfeita com a prática que ajudou na concentração na escola e também nas atividades em casa.

Mateus Castilho trocando a faixa branca pela amarela

“O karate ajuda muito no psicológico da criança, ele faz a criança se integrar com os colegas além que ajudar no controle da ansiedade.” Afirma Simone.

Parabéns aos alunos por esta conquista!       

 


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X