Atrativos

Andradas preserva seu Patrimônio Histórico-Cultural, divulgando seus costumes aos visitantes, através do Teatro, Museu, Festas Populares e Folclóricas.
A “Casa da Memória” abriga grande parte da história, desenvolvimento e progresso deste povo, destacando a importância da “Imigração Italiana”.
Em seu calendário de eventos anuais encontra-se, há mais de 40 anos, a Festa do Vinho, que acontece em julho.
 
Em maio é realizado o famoso “Festival da Canção” e, em agosto, o BIA- Brasil Instrumental Andradas, que buscam divulgar a música brasileira.
O Teatro Municipal “José Stivanin” é palco de diversos espetáculos artísticos, além de abrigar exposições de artistas de todo o mundo.
 
 
Outro destaque cultural é a COARTE- Cooperativa de Artesanato Tramas da Terra - formada pela comunidade local, que desenvolve trabalhos com a fibra da taboa, variando desde simples artigos domésticos até objetos de decoração e móveis.
 
 

Igreja Matriz de São Sebastião

Idealizada pelo Padre Aristóteles Aristomedo Benati, sua construção teve início em 1914. Sua arquitetura é em estilo neoclássico.
 

Casa da Memória

Inaugurado em agosto de 1995, o Museu Municipal “João Moreira da Silva” abriga grande parte da história, do desenvolvimento e do progresso de
Andradas. Possui ainda um pequeno acervo histórico e cultural do país e da região.
 
Com o Objetivo de ampliar e melhorar o atendimento ao público, foi criado projeto “Casa da Memória” inaugurada em 10 de junho de 2006 abriga os acervos do Museu “João Miranda da Silva” e da “Imigração Italiana”. O prédio, um exemplar de arquitetura do final de século XIX foi redimensionado
para receber os referidos acervos.
 

Teatro Municipal “José Stivanin”

A construção iniciou-se na administração do Prefeito Nívio Leandro Previato e foi inaugurado em 27 de novembro de 1981 na administração do Prefeito
Waldemar de Souza Franco. O local abriga teatro e oficinas de artes, música, artes plásticas, ballet e cursos diversos.
 
 

Biblioteca Municipal “Delia Maria Risso de Souza”

Inaugurada em novembro de 1972, a Biblioteca Municipal “Delia Maria Risso de Souza” foi reinaugurada em novo endereço em 27 de outubro de 2006. Possui
amplo acervo bibliográfico, com cerca de 1500 volumes.
 
Tendo amplo espaço, dividido entre os setores: infantil, leitura de periódicos, circulante, pesquisa e auditório somando ao todo 120 lugares.
 
 

Praças

Andradas possui várias praças arborizadas para lazer e descanso, destacamos entre elas a Praça Dr. Alcides Mosconi, sendo a principal da cidade, possui fonte luminosa, coreto entre outros; Praça Doutor Edmundo Venturelli e Praça dos Expedicionários, esta construída em homenagem a três soldados andradenses que fizeram parte da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial.


Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.


Abrir Menu
X