Saúde - Quarta-feira, 20 de Março de 2024

DENGUE: ANDRADAS PROMOVE NESTE SÁBADO, 23 DE MARÇO, DIA D CONTRA A DOENÇA

É muito importante a participação da população!

DENGUE: ANDRADAS PROMOVE NESTE SÁBADO, 23 DE MARÇO, DIA D CONTRA A DOENÇA

Neste sábado, 23 de março, a Secretaria Municipal de Saúde promove o Dia D contra a Dengue em Andradas. A ação ocorre no Parque Municipal “Sr. Ricardo Sasseron”, a partir das 08 horas. Rodas de conversas, exposição de trabalhos sobre a Dengue dos alunos de Andradas, plantio de árvores, oficinas de práticas integrativas, como reiki, dança circular e meditação, entre outras ações, fazem parte da programação.

Além disso, acontece uma mobilização no Jardim Vitória e imediações, com mutirão de limpeza, entre outras ações de combate aos focos de transmissão da Dengue.

“Trata-se de uma mobilização muito importante contra a Dengue e o envolvimento da comunidade nesta luta é fundamental. Contamos com o apoio de pais, educadores, líderes religiosos, enfim, todos contra a Dengue”, alerta Ana Beatriz Sasseron, Gerente da Divisão de Vigilância em Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, mais de 100 casos prováveis da doença têm sido notificados por dia no município nas últimas semanas. Desde o início do ano, já são mais de 1500 pessoas infectadas e uma pessoa veio a óbito com suspeita da enfermidade. A escassez de soro, testes e insumos nas Unidades de Saúde continua preocupante.

É fundamental que a população colabore e faça a sua parte, como:

- Permitir que os agentes de combate às endemias tenham acesso aos imóveis para realizarem o tratamento focal;

- Manter quintais e lotes limpos;

- Não depositar lixo e entulhos,

- Evitar o acúmulo de água parada; evitando assim o aparecimento de novos criadores do mosquito.

Denúncias, dúvidas ou mais informações por meio do telefone (35) 9.9873-3028.