Saúde - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

PREFEITA MARGOT PIOLI ANUNCIA O INVESTIMENTO DE QUASE R$ 6 MILHÕES PARA A ÁREA DE SAÚDE EM ANDRADAS

Esses recursos financeiros serão utilizados na construção de 03 novas Unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF´s): no Jardim Ipê, Jardim Rio Verde e no bairro Recanto da Serra, nas imediações da Vila Samambaia.

Uma notícia excelente para a população de Andradas: mais três novos Postos de Saúde serão construídos no município. Dessa forma, a Prefeita Margot Pioli está cumprindo mais uma etapa do seu Plano de Governo, visando ampliar o atendimento na área de Saúde.

“Com essa ação, iremos ampliar a cobertura das Unidades de Estratégia de Saúde da Família em Andradas, quando serão construídos os ESF´s no Jardim Ipê, Jardim Rio Verde e no Recanto da Serra, nas imediações da Vila Samambaia. Assim, estaremos cumprindo mais uma etapa do nosso Plano de Governo no que diz respeito ao setor da Saúde. Aproveito a ocasião para agradecer o Governo de Minas Gerais pela destinação desses recursos financeiros”, destaca a Prefeita Margot Pioli.

Trata-se de um investimento em torno de R$ 6 milhões, que já foi repassado pelo Governo do Estado de Minas Gerais ao Município.

Em breve, a Prefeitura estará inaugurando as novas Unidades Básicas de Saúde na Avenida Bias Fortes, na área urbana, e também no Bairro dos Gonçalves, na zona rural, beneficiando mais de 7 mil pessoas com atendimento médico e odontológico.

Vale lembrar que em sua primeira gestão entre 2005 a 2008, a Prefeita Margot Pioli implantou o Programa de Estratégia de Saúde da Família, quando também ampliou e reformou o Posto de Saúde do Horto, além da construção de outra Unidade no Jardim Rio Negro. Isso sem falar na ampliação e reforma do Pronto Atendimento, a construção do Posto de Saúde do Campestrinho, as reformas das Unidades de Saúde da Gramínea e Óleo, na zona rural, entre outras ações na área de Saúde.