Educação - Terça-feira, 21 de Março de 2017

Comemorações na Semana da Mulher

No dia 08 de março, dia internacional da Mulher a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico Turismo e Cultura em parceria com a Associação Amigos da Cultura de Andradas proporcionaram aos funcionários da Prefeitura Municipal um final de tarde repleto de muita emoção. Ao som dos alunos do Teatro Municipal: Pablo Cesar de Souza tocando saxofone e Helen e Heloisa na voz, o prédio da Prefeitura foi preenchido com muita musica e alegria. Os professores Juliano Marques Barreto, Thiago Venturelli e Carlos Marc acompanharam os alunos na execução de algumas canções que foram trilha sonora para a entrega de rosas para as mulheres e participantes no local.   Caminhada Mulher Maravilha No dia 09 de março, quinta-feira, ainda dando continuidade as comemorações na semana da mulher, a caminhada “Toda mulher é uma maravilha” veio com o objetivo de fortalecer ainda mais o empoderamento feminino. A parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e a Secretaria de Saúde e Ação Social, uniu o grupo Viver bem em movimento, grupo de atividade física da terceira idade ESF vigilância em saúde e o núcleo de cultura de paz. Saúde, confraternização e valorização da mulher. Todos juntos numa ação que envolveu caminhada, café da manha ,aferição de pressão, avaliação física, alongamento além claro, de muita descontração e alegria. O trajeto se iniciou e terminou no Poliesportivo Risoleta Neves, passando pela Santa Casa. O figurino foi o destaque, a tiara da personagem Mulher Maravilha falou por si só. No retorno, café da manha saudável e um bate papo agradável com direito a explanações e trocas de vivencias que sempre surpreendem e agregam ainda mais valor a vida das mulheres. Cerca de 15 profissionais da saúde e mais de 60 participantes estiveram na ação.