Educação - Sexta-feira, 12 de Abril de 2024

PREFEITURA DE ANDRADAS PROMOVE PROGRAMA JOVEM EMPREENDEDOR COM STARTUP

É uma iniciativa gratuita, destinada aos jovens de 16 a 23 anos.

PREFEITURA DE ANDRADAS PROMOVE PROGRAMA JOVEM EMPREENDEDOR COM STARTUP

A Prefeitura de Andradas, em parceria com a Fundação Deputado Dr. Alcides Mosconi, está desenvolvendo o Programa Jovem Empreendedor com Startup. A ação conta com aulas práticas e teóricas, tendo como público-alvo jovens de 16 a 23 anos.

As atividades são desenvolvidas na Sala de Inovação do Espaço InovaJuntos, inaugurado no final do ano passado, que tem o papel de ser um ambiente para a troca de experiências, aplicação e desenvolvimento de novas tecnologias, que poderão ser realizadas em Andradas e até em outros municípios, envolvendo adolescentes, jovens e adultos, de diferentes segmentos.

“Estamos muito contentes com essa iniciativa para os nossos jovens, uma vez que esse espaço foi projetado para contribuir com a formação desse segmento da população, entre outros objetivos”, avalia a Prefeita Margot Pioli.

O Programa Jovem Empreendedor com Startup tem a carga horária de 64 horas, englobando temas como empreendedorismo, liderança, proatividade, finanças e contabilidade, negociação e vendas, estratégias de marketing, entre outros.

Dúvidas ou mais informações na Seção de Cursos da Prefeitura Municipal, situada na rua Professor Xanico, nº 176, ao lado da Biblioteca Municipal, ou por meio do telefone (35) 3731-3208 e também pelo WhatsApp (35) 99907.7967.

SOBRE O PROJETO INOVAJUNTOS

O Espaço de Inovação do Projeto InovaJuntos - Cooperação Urbana Triangular para Inovação e Sustentabilidade, uma iniciativa da Confederação Nacional do Municípios (CNM) em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, em Portugal, e cofinanciado pela União Europeia, foi inaugurado no final do passado.

“Esse projeto teve início em 2022, quando Andradas integrou a lista das 20 cidades contempladas por esta iniciativa da CNM, em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, em Portugal, e cofinanciado pela União Europeia”, explica a Prefeita Margot Pioli.

O Espaço Inovação do Projeto InovaJuntos tem o papel de ser um ambiente para a troca de experiências, aplicação e desenvolvimento de novas tecnologias, que podem ser realizadas em Andradas e até em outros municípios, envolvendo adolescentes, jovens e adultos, de diferentes segmentos.