.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público: De segunda à sexta das 12h às 18h.

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Andradas tem o segundo melhor café de Minas Gerais

O Cafeicultor andradense Luiz Fernando Vilas Boas, da Serra dos Lima, conquistou o segundo lugar na categoria geral do 20º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais


Andradas tem o segundo melhor café de Minas Gerais

 

O Cafeicultor andradense Luiz Fernando Vilas Boas, da Serra dos Lima, conquistou o segundo lugar na categoria geral do 20º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais e o primeiro lugar da região do Sul de Minas, realizado pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Emater. O anúncio dos vencedores da competição foi feito nesta segunda-feira (11/12) em Belo Horizonte, com a presença dos produtores finalistas e representantes de instituições do setor agropecuário. O concurso da safra 2023 contou com 1.563 amostras inscritas, de diversas regiões do estado de Minas Gerais, nas categorias Café Natural e Café Cereja Descascado. Para chegar aos vencedores, os jurados do concurso provaram cerca de 18 mil xícaras desde a primeira etapa da competição. 

 

“Sabemos do grande trabalho que os cafeicultores andradenses fazem há muitos anos em nossa cidade. E agora, mais uma vez, produtores como o Luiz Fernando comprovam o potencial do nosso município. Mais do que um prêmio, esta colocação é também um reconhecimento do profissionalismo que as famílias andradenses têm, e que juntamente com a Emater, através da Maria Neusa, ajudam a elevar o nome de Andradas.” Ressalta a prefeita Margot Pioli. 

 

Em Andradas, Luiz Fernando já havia conquistado a primeira colocação no Concurso Municipal. Seu café atingiu 91.469 pontos na categoria Café Natural, numa escala que vai até 100, de acordo com a metodologia da Associação de Cafés Especiais (SCA, em inglês), entidade internacional de referência do setor.

 

“Quero agradecer a Prefeitura de Andradas, na pessoa da Camila, e à Emater que me deram total apoio ao longo de todo este processo. Sem dúvidas, foram muito importantes para que tudo isto acontecesse” destaca Luiz Fernando. 

 

Nos últimos anos, Andradas tem ganhado projeção nacional pela qualidade na produção de cafés especiais e realização de grandes eventos do segmento, como: Andradas Café Festival e o Concurso Municipal de Qualidade dos Cafés de Andradas. Ambos realizados e apoiados pela Prefeitura de Andradas. Estas ações fazem parte do Plano de Governo da Prefeita Margot Pioli e têm como objetivo potencializar o setor. Importante destacar e agradecer também a participação e apoio da Associação dos Cafeicultores do Bairro do Gabirobal – Acafeg e da Associação dos Cafeicultores das Serras do Caracol - Acasec em todo o processo do concurso e apoio aos produtores andradenses. 

 

 

448 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Andradas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.