Planejamento e Finanças - Terça-feira, 10 de Outubro de 2023

PREFEITURA DE ANDRADAS PUBLICA DECRETO DE CONTENÇÃO DE GASTOS DEVIDO À QUEDA DOS REPASSES GOVERNAMENTAIS

Nos últimos meses, as arrecadações dos municípios brasileiros têm caído drasticamente, e em Andradas não foi diferente.

Nos últimos meses, as arrecadações dos municípios brasileiros têm caído drasticamente, e em Andradas não é diferente. Assim como nos municípios vizinhos e diversos outros pelo Brasil, Andradas vem sentindo os reflexos da diminuição drástica dos repasses governamentais, principalmente os relacionados ao ICMS e FPM, fontes importantes de arrecadação, que impactam diretamente os serviços prestados à população.

Buscando manter o equilíbrio fiscal e financeiro das contas públicas, e no compromisso com o pagamento dos servidores, a Administração Municipal decidiu adotar medidas indispensáveis para a contenção de gastos e para manter a qualidade na prestação dos serviços públicos ao cidadão, por meio do Decreto 2.842 de 6 de outubro de 2023, que é válido até o dia 31 de dezembro, podendo ser prorrogado ou revogado de acordo com as necessidades. Todas as medidas estão sendo adotadas com cautela e profissionalismo.

É importante lembrar que há pouco tempo, Andradas enfrentava também uma crise sanitária devido à Pandemia do Corona Vírus, por isso, assim como nesta época, o apoio de cada servidor e cidadão é de extrema importância neste momento.
Para ter acesso ao Decreto completo clique aqui