Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

CIRCUITO CAMINHOS GERAIS: ANDRADAS CUMPRE TODOS OS REQUISITOS DA POLÍTICA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO DE MINAS GERAIS

Na última quinta-feira, 25 de novembro, representantes do Circuito Caminhos Gerais, do qual Andradas é integrante, se reuniram para contemplar os municípios que cumpriram todos os requisitos estipulados pela Política de Regionalização, proposta pelo Governo do Estado de Minas Gerais. A boa notícia é que o nosso município está nessa lista. A cerimônia foi realizada na cidade vizinha de Poço Fundo e a Gerente da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Vivian Caldas Magalhães Franco, esteve presente e recebeu o certificado. “Essa certificação reforça a vocação de Andradas para o Turismo, como também evidencia que estamos no caminho correto. Essa gestão tem o desenvolvimento da atividade turística como uma das suas prioridades”, afirma a Prefeita Margot Pioli. A regionalização do Turismo é uma orientação do Ministério do Turismo, reconhecendo a importância dos Estados e Municípios se organizarem por regiões, respeitando as peculiaridades e tradições de cada uma delas. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento regional. A lista oficial com os Circuitos e Municípios que atenderam aos critérios da Certificação 2021 da Política de Regionalização de Turismo em Minas Gerais foi publicada no Diário Oficial, na edição do dia 20 de novembro. Além de Andradas, também constam Botelhos, Caldas, Cabo Verde, Carvalhopólis, Campestre, Ibitiúra de Minas, Machado, Poço Fundo e Poços de Caldas.