Professoras da Rede Municipal de Educação recebem certificado do PNAIC

Em 20/04/2017 às 14:03:54


No dia 19 de abril, as professoras da Rede Municipal de Educação receberam o certificado de conclusão do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, o PNAIC. Os certificados, da instituição parceira Universidade Federal de Ouro Preto, foram entregues das mãos do Prefeito Rodrigo Lopes, da Secretária de Educação, Esporte e Lazer, Elvira Ansani Nogueira, da Coordenadora do curso, Luciene Beatriz Monteforte, e das Tutoras, Roberta Giaretta Faion Previero e Elizabete Nogueira Felizardo.

O curso teve duração de três anos e as técnicas aprendidas foram aplicadas durante as aulas da rede municipal. O PNAIC foi um desafio implementado através de um acordo entre os Governos Federal, Estadual e Municipal. O objetivo é garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade. Além disso, visa a formação continuada dos educadores. Apresenta uma política educacional mais aprofundada, pois reúne três vertentes indispensáveis para o seu êxito: o processo de formação, de avaliação e a disponibilidade de materiais didáticos nas escolas, para o uso do educador e do aluno.

O objetivo, de acordo com o MEC, foi formar educadores críticos, que proponham soluções criativas para os problemas enfrentados pelas crianças em processo de alfabetização. Além disso, buscou um diálogo entre as escolas e a comunidade em que se encontram inseridas, aprofundando a relação entre ambas e criando um espaço colaborativo, no intuito de alfabetizar todas as crianças.  


Comente esta notícia

Todos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Prefeitura Municipal de Andradas. Para fins de identificação, para comentar este conteúdo é necessário ter uma conta no Facebook®.

Pesquisar:  

Transparência


Prefeitura Municipal de Andradas

Praça 22 de Fevereiro, s/nº, Centro. CEP: 37795-000 | Andradas - MG

(35) 3739-2000

Atendimento ao público de segunda à sexta das 12h às 18h.